Confronto

Tiroteio em comunidade do Rio chega ao terceiro dia seguido

Até o momento duas mortes foram confirmadas

O tiroteio começou ainda na noite de quarta-feira (11)
O tiroteio começou ainda na noite de quarta-feira (11) |  Foto: reprodução/TV Globo
 

Rio de Janeiro - A guerra entre traficantes rivais, pela disputa de território no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, vem atingindo a rotina de moradores da região. Os confrontos já chegam ao terceiro dia seguido no bairro. A polícia já confirmou duas mortes na comunidade. 

Um dos mortos é o catador Eduardo da Cruz Guimarães, conhecido como Mc Dallas. Ele foi baleado na quarta-feira e morreu aguardando por socorro. O corpo só foi retirado da comunidade na quinta. 

O catador, segundo moradores, voltava da casa de um amigo, quando ficou no meio do fogo cruzado e foi atingido por um tiro na perna. Representantes da associação de moradores afirmam que o rapaz não era envolvido com o tráfico. Eduardo tinha sinais de autismo, mas o diagnóstico nunca foi confirmado. 

Nas redes sociais, um homem que afirma morar em um dos acessos à comunidade diz que precisou mudar o horário para sair de casa e ir para o trabalho.  

A gente passa a noite ouvindo os tiros lá na comunidade. Mas é preciso sair de casa para trabalhar no dia seguinte. Antes eu estava saindo de casa e com o céu ainda escuro. Agora aguardo clarear e vou para o ponto de ônibus. Não podemos dar 'sopa' para o azar ,
 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que traficantes do Morro São João, no Engenho Novo, invadiram o Morro dos Macacos durante a madrugada de terça. Desde de então, os confrontos se tornaram algo constante na comunidade. 

Ainda segundo a polícia, uma pessoa morreu na manhã desta sexta-feira depois de dar entrada na emergência do Hospital Federal do Andaraí, no bairro do Andaraí, também na Zona Norte. 

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e irá apurar as circunstâncias. 

O policiamento segue reforçado na região.

< Tiroteio na Avenida Brasil termina com morto e ferido Guerra do tráfico aterroriza população e fecha escolas no Rio <